10 dicas para seu primeiro mochilão fora do Brasil sair do papel.

Fala Malucada!!! Muitas pessoas me falam que têm vontade de botar a mochila nas costas e sair por ai mas que não têm dinheiro ou coragem para isso. Diante disso resolvi fazer esse post objetivo com 10 dicas para ajudar vocês a colocarem os planos de mochilar em prática:

  1. DEFINA ONDE QUER IR: Escolha destinos clássicos como Bolívia e norte do Chile ou Machu Picchu, por exemplo, e desenhe um roteiro. Esses roteiros são bem movimentados e consequentemente possuem uma grande variedade de hostels, hoteis, restaurantes, dentre outros para atender todos os tipos de público.
  2. PESQUISE MUITO: Defina quantos dias poderá ficar se aventurando e calcule os gastos fixos tais como passagem, hospedagem e comida, além de alguns tours e/ou entradas de locais imperdíveis. Lembre-se que existem muitas atrações de baixo custo ou grátis, basta procurar.
  3. TRATE SUA VIAGEM COM PRIORIDADE: Com o valor da trip em mãos, calcule quanto você consegue juntar por mês e, consequentemente, quando será sua viagem e marque a data.
  4. EXIGÊNCIAS: Pesquise sobre os países onde você pretende ir em relação a exigências de visto, passaporte e certificado internacional de vacinação.
  5. FIQUE LIGADO: Quando tiver juntado o suficiente para a passagem, ligue os radares com aplicativos, acesso diário aos sites das cias, e monitore os valores para que assim que surgir uma promoção ou um bom preço, você possa aproveitar. Sugestão: Google Flights .
  6. HOSPEDAGEM E TOURS: Acesse blog de dicas como o nosso, ou de relatos como o Mochileiros.com e pegue informações de passeios e hostels/hoteis com bom custo benefício, entre em contato e peça desconto sempre. Dê preferência a hostel pois você irá conhecer muita gente com a interação e trocar informações e dicas durante a viagem.
  7. LOCOMOÇÃO: Caso a viagem for em galera, por quê não alugar um carro? Veja e compare os valores Carro x Ônibus.
  8. MONEY: Monitore sempre o valor da moeda de onde vai em relação ao Real, sempre vale a pena ir trocando aos poucos pois na média conseguirá uma boa cotação.
  9. ROUPAS E EQUIPAMENTOS: Não compre nada desnecessário, priorize levar suas roupas, peça uma mochila emprestada etc… só invista em coisas realmente necessárias, tente pedir emprestado se for possível, tire fotos com seu celular. Com o tempo você vai se equipando e não precisa ser na primeira viagem, pois ela vai encarecer.
  10. Curta a ansiedade e, depois da viagem, volte ao inicio e comece tudo novamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *