1- Escontre um Cartão que te dê boa pontuação.
Deixe de lado aquele cartão universitário, ou aquele básicão que o banco geralmente te dá. Entre no ranking de melhores cartões do site Melhores Destinos (clique aqui) e analise qual cartão de crédito possui maior pontuação e menor anuidade para sua faixa de renda (Se você tem um gasto razoável consegue negociar e diminuir ou até abonar a anuidade).
2 – Aplique seu Salário no início do mês.
Assim que seu salário ou sua fonte de renda entrar, coloque em alguma aplicação de liquidez diária ou na poupança mesmo.
3 – Pague tudo no Crédito.
Pague todas suas contas no crédito (compras de supermercado, aluguel, conta de energia, conta de água, boleto da escola, e outros tantos que a gente tem que pagar). “Mas péra, é possível pagar essas contas com cartão de crédito? ” Simmm!! Se quiserem um post sobre isso, deixem um comentário.
4 – Resgate seu salário e pague a fatura no início do próximo mês.
Ao final do mês, você se assustará com a fatura do cartão de crédito, mas ao lembrar que o dinheiro está na poupança ou na aplicação, é só tirar e pagar.
5 – Acompanhe sua pontuação nos programas do cartão.
Quando você gasta no seu cartão, os pontos acumulados vão para o programa do cartão, por exemplo: Livelo, do banco Bradesco e do Banco do Brasil, e também cartões de bandeira Amex, Sempre Presente, do Itaú, Esfera, do Santander, e Pontos Caixa, da Caixa Econômica Federal. E por favorrrrr não troque em Tuppware (Topoer, Tapauer, Tapuer, como a vó fala).
6 – Fique por dentro das promoções dos programas das Cias Aéreas e transfira seus pontos.
Até é possível emitir passagens pelos programas dos cartões, mas geralmente não é muito vantajoso. O mais viável é aguardar uma promoção de transferência para os programas das Cias aéreas. Os principais aqui no Brasil são: Latam Pass, da Latam, Smiles, da Gol, e TudoAzul, da Azul (É nessário se cadastrar nos programas) . É possível transferir na proporção de um pra um a qualquer momento, mas geralmente se ganha um percentual a mais nesse tipo de promoção como 10% 20% até percentuais acima de 100% em alguns casos.
Ai la vem a pergunta… Mas como vou saber quando tem promoção? Segue a gente ai no instagram @uaivambora ou entre no grupo do Facebook (clique aqui) do Uaivambora, sempre divulgamos por lá… Além disso, você pode sempre acessar as paginas dos programas das cias aéreas.
7 – Emita suas passagens aéreas ou venda suas milhas.
É claro que eu recomendo fortemente que você viaje com essas milhas, mas é possível também vendê-las (Existe até curso pra ganhar dinehiro com isso clique aqui para saber mais). Para emitir as passagens, você deverá utilizar ou o site do programa ou fazer a ligação para a central de atendimento.
“Que balela esse negócio de Milhas, juntei a vida inteira e não consigo emitir nenhuma passagem.” Será?
É isso mesmo gente, fiz todo mundo ler até aqui pra, infelizmente, escrever a vocês que é uma balela, tem base? Claro que nãoooo!! Fiz recentemente uma viagem para europa emitindo passagens com milhas. Ano passado comprei a ida de BH para Fortaleza com milhas. E como isso aconteceu?
Primeiro fiz todo o procedimento acima, depois estudei os programas das cias aéreas, pois existem váriassss outras formas de acumular milhas como compras na internet, compras no supermercado, abastecendo, entre outros gastos que já temos mesmo e que contribuirão, talvez até mais, para o seu saldo de milhas.
Quanto custa uma passagem em milhas?
Isso é muito relativo pois o valor das passagens são dinamicos. No entanto, seguem alguns exemplos de TRECHOS pela LATAM (LATAM PASS) que peguei agora no site (os valores estão sem a taxa de aeroporto que é em torno de 30 reais para voos nacionais).
Brasilia – Rio de Janeiro: 2200 pontos
Belo Horizonte – Sao Paulo: 2100 pontos
São Paulo – Fortaleza: 4500 pontos
São Paulo – Santiago: 13000 pontos (taxa de aeroporto R$263,00)
“Não pera, quer dizer que se eu tiver 26000 pontos vou pro Chile? O que tenho que fazer pra juntar 26000 pontos no cartão?” Simm é isso mesmo, para juntar 26000 pontos você precisa ter um cartão igual ao meu que converte 2 pontos por dólar, ter pegado uma promoção de transferencia para LATAM de 30% e ter trasferido os pontos equivalentes a um gasto de aproximadamente 40 mil reais. “40 millll reaisss???? você ta doido????” Calma, 40 mil reais, considerando que você ta pagando até esmola pra mendigo no cartão não é coisa de outro mundo. Significa que se você tem um gasto mensal total (todas as contas e boletos) de 1100 reais, conseguirá isso em 3 anos. Se tiver de 2200 conseguirá isso em um ano e meio, e por ai vai.
Não é absurdo nenhum aguardar 2 anos para viajar pro exterior? Concorda? Simm? Nãooo? deixa um comentário me dizendo e aproveita me fala o que achou do post.
[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]Quer contratar um CHIP INTERNACIONAL? EASYSIM4U, CLIQUE AQUI.
Muito bom, deu pra esclarecer bem! Obrigada
Obrigado Aline.