Como Mergulhar com Tubarão Branco – África do Sul

Faalaa Malucadaa!! Na África do Sul existe grande abundância de Tubarões Brancos e como é possível mergulhar com os danados, não poderia perder essa oportunidade né.  O Tubarão Branco é um dos maiores predadores do oceano, o bichão pode atingir até 7 metros e deve pesar mais de 2 toneladas, imagine ai como foi a adrenalina de ver ele a um metro de mim, dentro das águas geladas do Oceano Índico.

COMO É?

Na realidade não é bem uma loucura igual todos pensam quando leem algo sobre isso. Você realmente fica cara a cara com os bonitões mas protegido por uma gaiola super segura que é acoplada ao barco, ou seja, você não vai ficar no fundo do oceano mergulhando com eles, vai apenas afudar o corpo dentro da gaiola quando o Tubarão tiver passando.

ONDE É?

Existem alguns lugares na África do Sul que fazem esse tipo de passeio, mas com certeza o mais indicado é Gansbaai, ondem existem diversas empresas dedicadas a promover essa aventura. Gansbaai fica a 160km de Cape Town (2 horas de carro, ou 3 devido a você ter que dirigir do lado contrário kkkk). Uma sugestão é consiliar com a Garden Route.

QUANDO IR?

De Maio a Setembro são os melhores meses para ver tubarões pois são mais abundantes e a água tem melhor visibilidade. Mas nos outros meses também é possível ver. Fomos em novembro e vimos vários.

QUANTO CUSTA?

O passeio não é dos baratos, pagamos 1650 rands ( Algo como R$412,00 – nov/16) incluindo equipamentos, lanche durante a aventura (4 A 5 HORAS) e um café da manhã sensasional depois do passeio (fizemos ele de almoço no dia kkkkkk pois saimos quebrados).

A AVENTURA E ALGUMAS DICAS:

Saimos cedo mas chegamos atrasados hahahahha primeira dica: chegue no horário. Nos indentificamos, entramos no barco e partimos rumo a mar aberto, após uns 25 minutos chegamos a um local, aconramos e a tripulação começõu a jogar uma mistura muito loca (alguma coisa organica) no mar para atrair os tubarões. Enquanto isso o guia deu uma palestra sobre os tubarções (e o barco balançando) falando tudo que tinha direito (não entendi nada pq não sabia uma miseria de inglês kkkk). Além da mistura muito loca, o pessoal coloca uma cabeça de peixe na ponta de uma corda e uma foca de borracha para servir de atrativo para os monstros. Depois de algum tempo ali, o primeiro apareceu e foi dada a ordem para vistirmos as roupas ( e o barco balançando). Dica 2: seja do primeiro grupo pois verá mais tubarões. Nao consegui ser do primeiro grupo e fui na segunda leva, foi legal também pois vi os bichos de fora, por falar nisso é possíve ir apenas pra ver (paga menos). Entrei na gaiola e demorei um tempo pra entender que quando o guia gritava (down, down down) era pra afundar e ver os tubarções, vergonha passada, aprendi e a partir dai vi ao menos 4 vezes. Sensasional. Sai da gaiola para a outra galera entrar (entra de 6 em 6) e fiquei vendo do barco a aproximação deles atraidos pela cabeça de peixe. Após umas duas horas com o barco balançando uma galera passou mal, inclusive minha namorada, que não conseguiu nem entrar na gaiola. dica 3: tome remédio de enjoo, você vai passar mal. No fim eles ainda deixaram a galera que quisesse fazer um repeteco, eu fui mais duas vezes huahauhau. No mais, foi isso galera. Vale muito a pena. A empresa que escolhesmo “Great White Shark Cage Diving” foi um pouquinho mais cara que as outras mas exelente. Ulima dica: programa o dia todo mas tente marcar para o primeiro horário disponivel pois as condições do mar é fundamental para que o passeio aconteça, sendo assim, caso não der pra ir naquela hora, eles postergam e você vai mais tarde. Eles te avisam pelo celular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *