Como viajar com cachorro: de carro, de ônibus e de avião.

E ai galera, beleza? Hoje vamos começar uma série de posts aqui no blog para viajar com cachorro, nossas dicas e experiências.

Nesse primeiro post vamos começar com algumas dicas para que você possa começar a levar seu cãozinho para passear com você de forma segura. Sendo uma viagem de carro, ônibus ou avião.

Como viajar com cachorro de carro

A nossa experiencia de viajar com cachorro é viajar de carro.

Quando pegamos Atena não tínhamos muita ideia de como faríamos para poder viajar com ela. Mas também, nem carro a gente tem…rsrsrs

Para começar existem algumas leis que são necessárias seguir para viajar com cachorro de carro.

Não pode transportar o pet do lado esquerdo, no colo ou entre as pernas do motorista (infração média, com penalidade de multa e perda de pontos na carteira).

É proibido também o transporte nas partes externas do veículo, como bagageiros e caçambas de caminhonetes. E também não pode trafegar com a cabeça do animal para fora da janela (infração grave, com penalidade de multa, perda de pontos na carteira e retenção do veículo), ou solto dentro do carro (infração leve com penalidade de multa e perda de pontos na carteira).

O primeiro acessório que compramos foi um cinto de segunrança. Ele fica preso no peitoral do cachorro e se encaixa no cinto do carro.

Viajar com cachorro: Adaptador para cinto de segurança

Atena nunca passou mal ou ficou agitada para viajar, mas é legal experimentar passear com o bichinho de carro antes, para ele poder se adaptar.

A folgada dorme a viagem toda!!!!

O que aconteceu é que como nós alugamos carro para viajar os pelos do cachorro acabaram sujando bastante. Então procuramos outra forma para leva-la.

A solução que encontratmos foi a caixa de transporte. A da Atena é bem grande para que ela possa caber. O carro não suja e quase não cai pelo pelo carpete.

Para saber o tamanho ideal da caixa o cachorro precisa ficar em pé e dar uma volta lá dentro.

Por fim, achamos mais seguro viajar com ela na caixa, e além disso usamos a caixa como casinha também. Compramos esse modelo abaixo:

Viajar com cachorro: caixa de transporte.

Existem também os assentos de cadeira, para cachorros de até 10kg. Esse não é nosso caso….

Viajar com cachorro: Assento para cães

Faça paradas

É bom planejar o tempo da viagem e fazer paradas. Leve água e veja se tem lugares que aceitam pets para você escolher parar.

Como viajar com cachorro de ônibus

Essa não é uma experiência nossa, mas é preciso levá-lo na caixa de transporte, apresentar um atestado de saúde emitido pelo médico veterinário e a carteirinha de vacinação atualizada.

Vale lembrar que apenas cachorros de até 10ks podem viajar de ônibus.

Procure sempre saber na empresa, com antecedêncica, todas as informações para poder levar seu animal no ônibus com você.

Precisa de hospedagem Pet friendly? Pesquise e encontre as melhores opções de pousada pet friendly AQUI. Você escolhe a cidade, a data e coloca nos filtros, na parte COMODIDADES, “aceita pets”.

Como viajar com cachorro de avião

Em viagens nacionais, nas principais companhias aéreas brasileiras, é permitido viajar de avião com cachorro

Porém não existe uma legislação específica adotada por todas as companhias. Sendo assim, cada uma possui suas próprias regras.

No geral, todas as cias nacionais exigem vacinação em dia e um atestado do veterinário, garantindo que ele está saudável.

Saiba todas as informações de cada companhia: LATAM, GOL e AZUL

Para solicitar o serviço e viajar com o seu cachorro de avião, será necessário pagar uma taxa. Isso varia de acordo com peso e companhia aérea.

O que levar?

Bom a gente sempre carrega o básico aqui, toalhas, ração, os potes de água e comida e brinquedos favoritos

Tudo é possível

Então galera, viram que é possível levar seu amicão para viajar com você, ne?!

E aí, qual sua maior dificuldade em querer levar seu pet para viajar com você?

Deixe aqui nos comentários quais outras dicas podemos trazer aqui sobre esse tema!!

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *