Galera, diariamente alguém me pergunta o que acho em relação a cancelar e remarcar viagens nos próximos meses devido ao coronavirus.
Não há como afirmara nada com 100% de certeza, ninguém consegue prever o futuro, mas existem algumas recomedações genéricas que podem ajudar.
Primeiro: Remarcar ou Cancelar
Galera, se você já ia viajar, já havia separado uma grana pra isso, não faz muito sentido você cancelar. Portanto, se você continua com as mesmas condições (tempo e dinheiro) nossa sugestão é que você remarque. Cancelar será ruim pra você e para as pessoas que dependem de seu dinheiro para manter o negócio delas. Tanto você como elas estão passando por uma situação que passará, então, não faz sentido cancelar. Mas se o cenário mudou, se você perdeu o emprego, se precisou gastar mais por conta do Conronavirus, é bom repensar.
Certo, resolvi remarcar, mesmo assim não sei o que devo fazer?
Bom , tudo depende de quando será sua viagem. Por isso separamos Mês a mês pra te ajudar:
Abril e Maio
Com certeza, se sua viagem é em abril ou maio, você encontrará problemas. Então para esses meses, o mais viável na nossa opinião, é remarcar. Eu mesmo já perdi uma viagem, neste momento era pra estar em Caraíva (risos). Mas pra quando? Leia até o final que tirará suas conclusões.
Junho e Julho
Se você ia viajar nesses meses, a sugestão é que você aguarde um pouco. As coisas estão evoluindo e talvez em um cenário otimista, quem sabe não começam a se normalizar.
Agosto pra frente.
A tendencia é que as coisas já tenham sido resolvidas, ou pelo menos, amenizadas em agosto. Acredito que se você precisa remarcar, poderá pensar no segundo semestre. A princípio, irei viajar em setembro e não estou muito preocupado, estou monitorando passagens mas ainda não decidi ao certo.
De forma geral, não há como fazer previsão, não caia em converça fiada. Tome suas decisões com base no que você realmente acha.
Teste