Os ônibus, na maioria dos países da América Central, são chamados de Chicken Bus. São parecidos com aqueles ônibus escolares de filmes americanos e bem enfeitados.
Diferente dos ônibus brasileiros, raramente você vai achar uma linha direta, os ônibus param (ou quase param rs) em tudo que é esquina pro pessoal subir e descer. E não é difícil, em uma dessas paradas, entrar uma galera vendendo desde comida pronta até verdura.
A maioria dos ônibus contam com um cobrador, o cara deve ser selecionado pela loucura, só pode kkk, ele é o cara do bus, chama a galera no ponto, grita o destino, dependura na porta, entra no ônibus em movimento, haa recebe o dinheiro também rs.
Alguns motoristas são meio doidos e metem o pé no acelerador, não que isso vá adiantar rs, mas dentro do possível, fazem umas loucuras. Acredito que seja normal pois só eu grudei no “puta que pariu” do teto quando isso aconteceu enquanto a galera toda ficou de boas.
Apesar do tumulto, vale muito a penas viajar utilizando o Chicken Bus. Eles são extremamente baratos e te leva pra qualquer lugar. Sempre haverá um bus pra onde você precisa ir, ou melhor, alguns kkkk.
Usar o transporte dos locais assim como restaurantes é sempre a melhor opção mesmo. Pois assim realmente se conhece o estilo de vida do lugar.
Parabéns pelo blog…
Kkkkkkkkk muito bom. Estou adorando o conteúdo o site. Ajuda muito. Parabéns.
Obrigado!!! rsrsrs